Ministro de Bolsonaro terá que explicar nomeação de ex-assessor do PSL

  • 01/10/2019
  • 0 Comentário(s)

Ministro de Bolsonaro terá que explicar nomeação de ex-assessor do PSL

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, terá que explicar a nomeação do ex-assessor do deputado federal Charles Thomacelli Evangelista (PSL), Jeyson Dias Cabral Silva, para o cargo de superintendente do Iphan em Minas Gerais, em substituição à museóloga Célia Corsino, exonerada na semana passada.



SAIBA MAIS

  • 15:29 - 01/10/2019Após polêmica com saída do Iphan, ex-superintendente vai ocupar cargo em Minas
  • 06:00 - 30/09/2019Conselho do Iphan contesta nomeações que incluem até sorteio de 'padrinhos' dos indicados
  • 06:00 - 27/09/2019Prefeitos de cidades históricas criticam nomeação de cinegrafista do PSL para o Iphan

Um requerimento protocolado pela deputada federal Áurea Carolina (Psol-MG) nesta terça-feira pede esclarecimentos sobre “a denúncia de aparelhamento político” da superintendência do órgão público em Minas. No último dia 25, a museóloga, que é servidora do Iphan e tem mais de 30 anos de atuação na área, foi substituída por Silva, que trabalhava com o deputado e não tem na trajetória na área. Silva era cinegrafista na Câmara Municipal de Juiz de Fora, na Zona da Mata.

O ministro tem 30 dias para responder aos questionamentos. Além de perguntas sobre a nomeação, a parlamentar pede explicações sobre o corte de orçamento da pasta e a como se dará a preservação do patrimônio histórico e cultural com esse contigenciamento.

A deputada Áurea Carolina afirma no documento que “o desmanche do setor cultural tem sido visto com estranheza e muita preocupação. “Minas Gerais reúne 60% de todo o patrimônio tombado do país, dentre ele nove cidades. A Superintendência do Iphan no estado é uma das mais complexas dentro da estrutura nacional do instituto”, observa a parlamentar. fonte estado de minas

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Anderson Freire

Raridade

top2
2. Bruna Karla

Advogado Fiel

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes